Habitação

Rural

Caprichando a Morada

JÁ SÃO 13.627 mil FAMÍLIAS COM O SONHO REALIZADO ATRAVÉS DO PNHR VIA COOPERHAF.

Projeto Caprichando a Morada prevê a construção, reforma ou ampliação de moradias no meio rural e engloba uma série de ações junto aos agricultores familiares beneficiários dos programas de habitação. Através do Caprichando a Morada, a Cooperhaf já construiu e reformou em 12 estados brasileiros cerca de 20 mil moradias e outras 12 mil estão em andamento.
 
O Caprichando a Morada tem por objetivo:
• Assessorar, planejar, construir e reformar habitações no meio rural, buscando a melhoria na qualidade de vida das famílias;
• Efetuar os planos e projetos para melhoria das habitações dos (as) Agricultores (as) Familiares;
• Assessorar e Intermediar a compra de materiais de construção, fiscalização e implementação de projetos;
• Fomentar o associativismo, através da construção das casas em mutirões da Agricultura Familiar pela habitação;
• Incentivar processos de formação e capacitação dos (as) agricultores (as) familiares, buscando alternativas para permanência do (a) agricultor (a) no campo;
• Ser um instrumento de apoio ao acesso dos (as) agricultores (as) as políticas de habitação rural.
O acompanhamento pela Cooperhaf é feito até um mês após a obra concluída. Para isso, temos uma rede de colaboradores locais, cedidos pelos sindicatos locais, que são capacitados periodicamente para a operacionalização dos programas.

Como Acessar

Dirigir até o Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura Familiar (Sintraf ou STR) filiados à Fetraf-Sul/CUT com os documentos necessários de acordo com os Programas de Habitação disponíveis.O Sindicato cadastrará as famílias beneficiárias no Sistema de Informática da Cooperhaf, para dar prosseguimento.

  • Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR – Minha Casa, Minha Vida)

    PNHR

    O Programa Nacional de Habitação Rural – PNHR – foi criado pelo Governo Federal no âmbito do Programa Minha Casa Minha Vida e é uma conquista das entidades que lutam em prol da agricultura familiar.

    Quem pode participar?

    Podem participar do Programa, agricultores e agricultoras familiares ou trabalhadores rurais.

    Enquadramento

    O enquadramento no PNHR se dá exclusivamente via renda do agricultor comprovada pela DAP ( Declaração de Aptidão ao Pronaf)

    Como acessar o financiamento habitacional?

    Para acessar, você deve procurar um sindicato da Agricultura Familiar filiado a Fetraf-Sul/ CUT de seu município ou uma cooperativa de Crédito Cresol.

Downloads

Galeria de Fotos

Confira as fotos do projeto.