Imprensa

Voltar

Notícias

20/jun/2012 às 10:26

No Ano Internacional do Cooperativismo, Cooperhaf destaca números da habitação rural

Apesar de muitas dificuldades enfrentadas, a Cooperhaf conseguiu fazer com que a habitação rural chegasse a muitos municípios brasileiros. São números relevantes que no Ano Internacional do Cooperativismo, a Cooperhaf acredita que servem para refletir sobre todas as conquistas e encarar os próximos desafios, no mais puro e verdadeiro espírito cooperativista.
 
 Como resultado do trabalho e esforço realizado conjuntamente com a Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar (Fetraf Brasil e Fetraf-Sul/CUT), com os coordenadores municipais de habitação dos Sindicatos dos Trabalhadores da Agricultura Familiar (Sintraf) e Sindicatos dos Trabalhadores Rurais (STR) e das Cooperativas de Crédito Rural com Interação Solidária de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul (Cresol Central SC/RS), entre outros parceiros, é que a Cooperhaf, acredita sim que “Cooperativas constroem um mundo melhor”.
 
Para se ter uma ideia, desde que foi criada, em 2001, até o momento foram mais de 32 mil moradias construídas e reformadas. Destas, mais de 25 mil somente nos três estados do Sul.Para a presidente da Cooperhaf, Liane Vitali Kothe, a “concretização dos projetos é sinônimo de promoção do cooperativismo, movimentando a economia local, gerando emprego e renda, unindo as pessoas sob o mesmo fim e ainda contribuindo com a qualidade de vida de uma parcela da sociedade”.
 
Hoje, atuando diretamente em Santa Catarina, no Paraná e no Rio Grande do Sul e desde que iniciou o Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR Minha Casa Minha Vida) já beneficiamos aproximadamente 4 mil agricultores familiares enquadrados neste programa, com investimentos do Governo Federal de mais de R$ 4 milhões. A meta da Cooperhaf para este ano de 2012 é beneficiar mais 4.500 famílias - 1.500 contratos assinados em cada Estado do Sul. As equipes trabalham intensamente na busca, elaboração e encaminhamento dos projetos e a direção sempre ativa, realizando audiências, reuniões e dialogando com a Caixa Econômica Federal para que as contratações se efetivem.
 
Assessoria de Imprensa Cooperhaf