Imprensa

Voltar

Notícias

02/set/2009 às 17:58

EQUIPE TÉCNICA DA COOPERHAF PARTICIPA DE SEMINÁRIO SOBRE BIOCONSTRUÇÃO E AGROECOLOGIA

     O principal objetivo do Seminário foi a divulgação e promoção de novas tecnologias para sustentabilidade nas propriedades de agricultores familiares. Experiências realizadas pela Cresol Central SC/RS nestes temas foram expostas aos participantes. O engenheiro civil e sanitarista Luiz Augusto dos Santos Ercole, palestrou sobre alternativas sustentáveis para o tratamento das águas residuárias residenciais, a arquiteta e urbanista Cecília Prompt expôs as experiências da Cresol sobre a Biocontrução e o engenheiro agrônomo Leandro Borella tratou sobre a agroecologia.

 

      De acordo com o diretor da Cresol Central SC/RS, Gilso Giombelli, seminários como este são extremamente importantes, pois contribui para a promoção do desenvolvimento sustentável e discute ainda, com visão para o futuro, alternativas sustentáveis para as propriedades rurais.  

 

     Agricultores familiares, representantes das Cooperativas Singulares da Cresol de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul, representantes da Epagri e autoridades locais participaram do evento.