Imprensa

Voltar

Notícias

11/dez/2009 às 14:57

COOPERHAF RECEBE HOMENAGEM EM MAIS DOIS MUNICÍPIOS CATARINENSES

       A Cooperativa de Habitação dos Agricultores Familiares (Cooperhaf), filial Santa Catarina, foi homenageada nesta semana por mais dois municípios catarinenses. As homenagens foram feitas na última terça-feira (08) em sessão solene na Câmara de Vereadores de Saudades e na quarta-feira (09) em sessão solene da Câmara de Vereadores de Alfredo Wagner que aconteceu na Sociedade Recreativa União Clube. A Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar (Fetraf-Sul), o Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar de Saudades e de Alfredo Wagner e a Cooperativa de Crédito Rural com Interação Solidária (Cresol) de Alfredo Wagner e de Pinhalzinho, que representa Saudades, também foram homenageadas.

      A homenagem se deu pela conquista do mais importante prêmio mundial na área de habitação social, o “World Habitat Awards 2009” (Prêmio Mundial Habitat) da BSHF - (Fundação Construção e Habitação Social).  

      Em Saudades, o prefeito municipal Antonio Ulsenheimer, fez questão de afirmar que tem orgulho da parceria com a Cooperhaf, complementando que sabe da necessidade de construir e reformar novas habitações no município, por isso a parceria precisa continuar.

      A coordenadora da Cooperhaf em Santa Catarina, Liane Vitali Kothe, fez um resgate histórico do sindicalismo e cooperativismo e afirmou que a habitação rural é uma das principais conquistas da década de 2000. Em seu discurso ela fez questão de comentar que só em Saudades foram concluídas 300 habitações. “Isto significa que um milhão e 800 mil reais foram investidos no município correspondendo a dois meses de arrecadação”, argumentou a coordenadora que dedicou a homenagem a todas as pessoas e entidades que ajudaram e contribuíram para a efetivação do projeto Caprichando a Morada.

      Em Alfredo Wagner, a Cooperhaf foi representada pelo coordenador do Sintraf do município, Marcos Rozar. Na oportunidade agradeceu a homenagem e comentou que a conquista do prêmio é fruto do trabalho e da organização de entidades comprometidas com a luta pela melhoria não só com as condições de produção, mas também com a melhoria da qualidade de vida da agricultura familiar.

 

 

Assessoria de Imprensa Cooperhaf

Fotos : Câmara de Vereadores de Alfredo Wagner e

Cooperhaf SC