Imprensa

Voltar

Notícias

21/dez/2010 às 08:37

Cooperhaf firma convênio com o Crea PR

A Cooperhaf, filial do Paraná e o Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Paraná (Crea PR) firmaram na última semana, um convênio que tem o objetivo de facilitar o acesso da população de baixa renda rural às condições de uma moradia digna. O encontro de consolidação do convênio aconteceu na regional de Pato Branco.

O convênio será exclusivamente para moradias de reforma na área rural cuja área construída não ultrapasse os 200m². Cada ART (Anotação de Responsabilidade Técnica) emitida por obra prevê o pagamento do valor máximo de R$ 17,00.

Durante a assinatura, que contou com a presença do presidente do Crea-PR, o engenheiro agrônomo Álvaro Cabrini Junior, o coordenador estadual de Habitação, Martinho Manoel da Silva, comentou sobre a importância do convênio, que visa ainda disponibilizar aos agricultores todo o conhecimento técnico de seus profissionais. "É com satisfação que mais uma vez assinamos este convênio de parceria. Percebemos que a Cooperhaf vem conseguindo a parceria de outros gestores que de forma direta ou indireta apóiam nosso trabalho que é atender famílias da agricultura familiar que necessitam de moradia digna. Com certeza este convênio tem uma contribuição muito significativa na diminuição das taxas do projeto e execução das obras”, completou Martinho.

O presidente do Crea elogiou a iniciativa da Cooperhaf em buscar parcerias como esta, como forma de atender a habitação popular. Lembrou também do convênio firmado em agosto de 2009, que está em vigor e que já atende habitações de interesse social com área construída até 70m² - rural/urbana.

Além dos coordenadores de cada entidade, participaram do ato, a tecnóloga civil da Cooperhaf PR, Karina Campos, conselheiros do Crea e profissionais da área de engenharia, arquitetura e agronomia da região do sudoeste do Paraná.

 

Assessoria de Imprensa Cooperhaf

Fotos : Equipe Cooperhaf PR