Imprensa

Voltar

Notícias

17/jan/2011 às 16:42

PNHR beneficia agricultores familiares de Irani (SC)

       Cinco famílias de agricultores do município de Irani (SC) foram beneficiadas com habitação rural, através do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR Minha Casa Minha Vida). A assinatura de contratos aconteceu na última quinta-feira (13/01).

      Os contratos foram assinados entre agricultores familiares, Cooperativa de Habitação dos Agricultores Familiares (Cooperhaf), filial Santa Catarina e a Caixa Econômica Federal, em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar de Irani. Os beneficiários foram enquadrados no grupo um (G1) do PNHR e receberão o subsídio no valor de R$ 12 mil cada, para a construção de suas novas moradias. No total, R$ 60 mil serão investidos, gerando empregos e valorizando a economia local.

       Após a assinatura de contratos, houve reunião de estudo de caderno, onde a equipe Cooperhaf e do Sindicato deram orientações sobre as normas e exigências da construção da nova moradia e informações práticas sobre o programa e o projeto social Caprichando a Morada.

       Além dos beneficiários, estiveram presentes no ato, dirigentes sindicais, equipe Cooperhaf e representantes da Caixa.


___________________________

Assessoria de Imprensa Cooperhaf

Fotos: Equipe Cooperhaf SC