Imprensa

Voltar

Notícias

31/jan/2011 às 10:24

Cooperhaf RS reúne-se com municípios para discutir convênios habitacionais

Na última semana, a equipe da Cooperativa de Habitação dos Agricultores Familiares (Cooperhaf), filial Rio Grande do Sul (RS), reuniu-se com representantes do Legislativo Municipal de Fontoura Xavier, Soledade e Marcelino Ramos. Na pauta, convênios entre Cooperativa e Prefeituras, para construção de unidades habitacionais.

Nos três municípios a equipe tratou sobre o Programa Nacional de Habitação Minha Casa Minha Vida (PMCMV) para municípios de até 50 mil habitantes. Juntamente com os representantes municipais, a Cooperhaf explicou sobre a operacionalização do programa, comentou sobre as definições técnicas e deu encaminhamentos referentes aos convênios.

 Em Fontoura Xavier, em parceria com a Prefeitura e o Sistema de Crédito Cooperativo – Sicredi, a Cooperhaf irá construir 30 novas unidades habitacionais, já em Soledade, com as mesmas parcerias, serão construídas novas 60 unidades habitacionais no Loteamento Morro da Cruz. No município de Marcelino Ramos, representantes da Prefeitura e do Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar, conversaram sobre a possibilidade futura de aquisição de área para a implantação de um Loteamento Cooperativo.

Nesta semana, a equipe da Cooperhaf RS estará em Porto Alegre onde terá audiências com a Secretaria Estadual de Habitação, Saneamento e Desenvolvimento Urbano (Sehadur) e outros órgãos estaduais, para tratar de habitação rural e urbana.

___________________________

Assessoria de Imprensa Cooperhaf

Fotos: Equipe RS