Imprensa

Voltar

Notícias

26/mai/2011 às 09:40

Assistente Social da Cooperhaf participa de Colóquio sobre Habitação Social no Campo

O assistente social da Cooperhaf, Diogo Gustavo Sordi, representou a Cooperativa entre os dias 18 a 20 de maio em São Carlos, no estado de São Paulo, no "II Colóquio Habitat e Cidadania: Habitação Social no Campo". Na oportunidade, Diogo apresentou a Cooperhaf, bem como a experiência da entidade na habitação rural. Pesquisadores, profissionais e estudantes de todo o Brasil, além de lideranças ligadas a movimentos sociais, órgãos públicos, cooperativas e comunidades rurais participaram do evento que foi organizado pelo Instituto de Arquitetura e Urbanismo (IAU) da USP São Carlos.

De acordo com o representante da Cooperhaf, o principal objetivo do colóquio foi discutir a qualidade da moradia rural e a formulação crítica de políticas públicas habitacionais adequadas às diferentes realidades rurais do país. “O colóquio serviu para mostrar que a Cooperhaf tem uma tecnologia social própria e diferenciada dos outros movimentos, o que proporciona uma maior abrangência na sua atuação”, afirmou Diogo.

As mesas redondas realizadas durante os três dias de evento tiveram como debatedores convidados representantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Gilmar Mauro; do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), Ministério das Cidades, Incra, entre outros participantes vindos de universidades, assentamentos, comunidades rurais e movimentos sociais.

___________________________

Assessoria de Imprensa Cooperhaf