Imprensa

Voltar

Notícias

17/nov/2011 às 15:35

Coordenadores de Habitação do Alto Uruguai Gaúcho participam de capacitação

Na última quarta-feira (16.11) a Cooperhaf filial Rio Grande do Sul promoveu mais uma capacitação direcionada aos coordenadores municipais de habitação. Desta vez, representantes dos municípios do Alto Uruguai Gaúcho participaram da atividade que ocorreu no Seminário Nossa Senhora Aparecida em Erechim (RS).

 O principal objetivo das capacitações, que estão sendo realizadas há três semanas no Estado, é explicar e sanar dúvidas sobre o Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) para melhor desenvolvimento do projeto de habitação nos municípios.

A capacitação tratou especificamente sobre as novas regras e as mudanças ocorridas no PNHR, como proceder para as contratações de grupos com desmembramentos (divisões) em função das novas regras e também as formas de prestar contas, como se dá o repasse de recursos e resultados alcançados por meio do Projeto Social.

A assistente social da Cooperhaf RS, Deuvanes Consalter, através da mensagem "A Construção" disse aos Coordenadores Municipais que todos os dias martelam lutas, ajustam documentos e constroem novas conquistas, que o façam com sabedoria, tendo em vista o bem-estar e a permanência dos agricultores no meio rural, com qualidade de vida.

            Cerca de 30 pessoas participaram da atividade, entre coordenadores municipais de habitação, dirigentes e a coordenadora da Cooperhaf RS, Adriana Grando.

Assessoria de Imprensa Cooperhaf

Fotos: Equipe Cooperhaf RS