Imprensa

Voltar

Notícias

28/nov/2011 às 11:07

Fetraf e Cooperhaf Piauí entregam 48 casas

Por meio do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), a Cooperativa de Habitação dos Agricultores Familiares do Piauí (COOPERHAF), entregou em de novembro, 48 novas habitações para os agricultores familiares.

Com a participação de representantes da Cooperativa, Caixa Econômica Federal, Fetraf, Prefeitura de Alto Longá, Asaf, Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), após a entrega dos certificados às famílias contempladas, houve um culto em ação de graças e, um farto jantar foi servido à todos.

De acordo com Alana Kécia Gouveia Mascarenhas, presidente da Cooperhaf Piauí, 103 casas foram entregues recentemente, e até o fim deste ano, mais 94 obras serão concluídas.

“Isso é muito positivo, pois além de melhorar a vida das pessoas envolvidas, os agricultores estão felizes. A casa nova significa uma vida nova. Para muitos, um recomeço com mais dignidade. É um orgulho enquanto movimento, enquanto ser humano, poder trabalhar com esse público”, avaliou Alana.

Para contratação de novos empreendimentos, a Cooperativa tem 1050 cadastros para enviar à Caixa Econômica agora em janeiro de 2011.

Fonte: Fetraf Brasil