Imprensa

Voltar

Notícias

24/jan/2012 às 17:11

Cooperhaf se prepara para certificação da ISO 9000

      Representantes da Cooperhaf estão participando desde novembro de 2011 do Programa de implantação da ISO 9001:2008, que objetiva a conquista do selo de qualidade em serviços e produtos de empresas e organizações. A caminhada para alcançar este objetivo leva no mínimo um ano de trabalho, totalizando 15 encontros, com projetos de treinamentos, consultorias e auditorias internas e externas. O curso é realizado pela Associação Comercial e Industrial de Pinhalzinho em parceria com o Sebrae.
     Neste curso participam nove empresas que buscam a certificação ao longo do ano, e uma que prepara novos auditores internos. Cada empresa participa com até quatro integrantes onde os encontros são coordenados pelo consultor Geraldinho Buffon - Mestre em Administração UFSC; Professor da UPF; Consultor do SEBRAE e sócio da QPC – Consultório e Treinamento Empresarial.
     Este é o segundo grupo que participa do Curso. Para Salete Ecco, Gestora Executiva da ACIP/CDL, o novo grupo demonstra credibilidade pelo excelente resultado alcançado pelas empresas certificadas num trabalho desenvolvido no último ano e que certificou oito empresas, esse, contribuiu no fechamento de um grupo ainda maior.
     Para a presidente da Cooperhaf, Liane Vitali Kothe, qualificar o desenvolvimento dos produtos oferecidos, no caso da Cooperhaf a habitação rural e urbana, através de Sistema de Gestão da Qualidade, é proporcionar a melhoria contínua dos serviços prestados. “É também qualificar o quadro técnico e direção para melhor atender com eficiência e eficácia os nossos associados”, complementou.
     O SGQ – Sistema de Gestão da Qualidade é formado por um conjunto de normas e requisitos que auxiliam a melhoria dos processos internos, maior capacitação dos colaboradores, monitoramento do ambiente de trabalho, verificação da satisfação dos clientes, colaboradores e fornecedores, em um processo contínuo de melhoria e ganhando um espaço maior no mercado.
     Vale ressaltar que participam do programa rumo a Iso 9001, a presidente da Cooperhaf, Liane Vitali Kothe, o tesoureiro, Ednei Gawenda, a secretária de gestão, Gionete Bortoloto, o arquiteto e urbanista, Silvio Santi e a assistente social, responsável pelo setor de projetos, Sandra Regina Ravanello.

     O que significa a sigla ISO?
     A sigla "ISO" refere-se à International Organization for Standardization, uma família de normas que estabelece requisitos que auxiliam a melhoria dos processos internos,  maior capacitação dos colaboradores,  monitoramento do ambiente de trabalho, verificação da satisfação dos clientes, colaboradores e fornecedores, em um processo contínuo de melhoria do sistema de gestão da qualidade.
 

     Assessoria de Imprensa Cooperhaf
     Fonte  : ACIP/CDL Pinhalzinho