Imprensa

Voltar

Notícias

15/fev/2012 às 08:15

Representantes da Cooperhaf visitam Loteamentos Bem Morar do RS

Durante a última quarta e quinta-feira, a presidente da Cooperhaf, Liane Vitali Kothe, o tesoureiro, Ednei Gawenda, a coordenadora da Cooperhaf RS, Adriana Maragno Grando e o arquiteto e urbanista, Silvio Santi, visitaram os loteamentos cooperativados Bem Morar, que estão sendo viabilizados pela Cooperativa no Rio Grande do Sul.

Sarandi, Erechim, Soledade e Tenente Portela foram os municípios visitados. O objetivo do roteiro realizado pela equipe, foi apresentar e dialogar com as parcerias locais (sindicatos, cooperativas de crédito, prefeituras) sobre a situação e andamento dos empreendimentos, bem como salientar a importância das parcerias para a continuidade dos mesmos.

De acordo com o tesoureiro da Cooperhaf, Ednei Gawenda, muito mais que falar das infraestruturas, dos processos de licenciamento e do projeto num todo, é importante que as entidades parceiras saibam da mudança que estes empreendimentos farão na vida de muitas famílias. “É uma ótima oportunidade, queremos possibilitar às famílias trabalhadoras que ainda não tiveram acesso à habitação, possam realizar este sonho. Por isso acreditamos e sabemos da importância das nossas parcerias”, afirmou Gawenda.

Vale ressaltar que os loteamentos cooperativos Bem Morar, tem o objetivo de beneficiar famílias trabalhadoras que ainda não tiveram acesso a habitação. Atualmente a Cooperhaf está com loteamentos no Rio Grande do Sul em Sarandi, Erechim, Soledade, Ronda Alta, Tenente Portela, em Santa Catarina no município de Saudades e no Paraná em Dois Vizinhos.

Assessoria de Imprensa Cooperhaf