Imprensa

Voltar

Notícias

26/mar/2012 às 16:32

Encontros Municipais de Habitação

Para mostrar os resultados, aproximar o agricultor da cooperativa e do sindicato e elencar novas demandas habitacionais, a Cooperhaf em parceria com diversos sindicatos da agricultura familiar dos três estados do sul, está desde o início de março realizando Encontros Municipais de Habitação.

Os primeiros Sindicatos a realizarem os Encontros Municipais foram em Santa Catarina nos municípios de Santa Terezinha do Progresso, São Bernardino, Saltinho e Seara, no Paraná em Bom Sucesso do Sul, Salto do Lontra, Salgado Filho e Capanema  e no Rio Grande do Sul em Humaitá. Uma extensa agenda está programada para o próximo mês.

Durante os encontros são apresentados, um pequeno histórico da Cooperhaf, indicadores como o número de habitações já construídas no Estado e na região, a importância das parcerias e ainda é realizado um levantamento da demanda de habitações na região para este ano e uma pesquisa avaliativa é respondida pelos agricultores que já foram beneficiados pela Cooperhaf/Sindicato.

Conforme a presidente da Cooperhaf, Liane Vitali Kothe, todo o trabalho da Cooperativa se concentra nos resultados que, durante os encontros, são apresentados aos agricultores. “Este é um momento importante, de debate, onde os agricultores podem participar, conhecer os resultados, discutir, opinar e contribuir para a continuidade da habitação rural”, destaca a presidente da Cooperhaf, Liane Vitali Kothe.

Vale ressaltar que os Encontros Municipais de Habitação estão sendo promovidos pela Cooperhaf em parceria com os Sindicatos dos Trabalhadores na Agricultura Familiar, Sindicatos dos Trabalhadores Rurais e Associações e tem o apoio institucional do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal, da Eletrobrás/Eletrosul, da Itaipu Binacional e do Banrisul.

Assessoria de Imprensa Cooperhaf

Fotos: Encontros já realizados nos Estados.