Imprensa

Voltar

Notícias

24/abr/2012 às 09:03

Dia na Propriedade, assinatura de contratos e encontros de habitação no PR

A última semana foi movimentada para a equipe da Cooperhaf, filial Paraná. Dia na Propriedade Caprichando a Morada, assinatura de contratos de habitação rural e Encontros Municipais de Habitação foram as atividades realizadas em diferentes municípios do Estado.

O Dia na Propriedade Caprichando a Morada ocorreu na Linha Gruta Nossa Senhora de Loudes, em Bom Sucesso do Sul, na propriedade do agricultor beneficiado Cleiton José Theis. Cerca de 50 agricultores familiares participaram da atividade que teve como objetivo comemorar e realizar a inauguração simbólica das moradias, marcar o encerramento das atividades do projeto social, refletir e avaliar sobre os resultados do projeto de habitação, observando o impacto que ele trouxe nas famílias e na comunidade. Para o agricultor, Cleiton José Theis, ter uma casa nova é um sonho realizado e uma motivação para permanecer no campo. “A moradia veio pra levantar nosso astral e dar uma renovada na energia da família, estou muito feliz e realizado”, comemora Cleiton.

A assinatura de contratos de habitação rural ocorreu no município de Douradina, no Salão Paroquial da Igreja Matriz. Cinco famílias agricultoras foram beneficiadas e receberão do Governo Federal o subsídio no valor de R$ 25 mil reais para a construção da nova moradia. “A moradia é um bem muito precioso e de importância para a família, por esse motivo este momento é importante e fica marcado na vida de cada um”, disse o coordenado da Cooperhaf PR Martinho Manoel da Silva.

Os Encontros de Habitação ocorreram em Prudentópolis, Pitanga e Coronel Vivida. Nos três eventos, centenas de agricultores discutiram a importância da habitação rural, as melhorias na qualidade de vida após serem beneficiados e elencaram novas demandas no que diz respeito à habitação rural (casa nova e/ou reformas).

Assessoria de Imprensa Cooperhaf

Fotos: Equipe Cooperhaf PR