Imprensa

Voltar

Notícias

09/ago/2012 às 16:05

Cooperhaf PR assina 142 contratos do PNHR

A Cooperhaf, filial Paraná em parceria com a Caixa Econômica Federal e Sindicatos dos Trabalhadores da Agricultura Familiar beneficiou entre os dias 30 de julho a 03 de agosto, 142 famílias agricultoras de diversas regiões do Estado. Estas contratações representam investimentos do Governo Federal no valor aproximado de R$ 4 milhões,  movimentando o comércio local, gerando trabalho e renda a toda população.

Os municípios beneficiados através do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) foram: Ampére 25 unidades do G1, Santo Antonio Do Sudoeste 26 unidades G, Capanema 26 G1, Enéas Marques 14 G2, Marquinho 14 G1 e Rio Azul 37 unidades habitacionais também do G1.

            De acordo com o coordenador da Cooperhaf PR, Martinho Manoel da Silva, o sucesso e a conquista destas habitações só foi possível devido às parcerias firmadas entre as entidades ligadas a agricultura familiar.

            Vale ressaltar que até o ano de 2000 não existiam programas que beneficiassem o morador rural e que isso foi se implementando a partir da criação da Cooperhaf, através da parceria com sindicatos ligados a Fetraf-Sul/CUT e o governo federal. Estas entidades comprometidas com a causa da agricultura familiar colaboraram na criação de um programa de habitação para este público. “Ficamos felizes que aos poucos os recursos para nossos agricultores são ampliados, melhorando a qualidade de vida e visando uma moradia mais digna e igualitária”, complementa Martinho.

Além da concretização das assinaturas, a equipe Cooperhaf promoveu os estudos de caderno do projeto social Caprichando a Morada, orientando agricultores, lojistas e pedreiros sobre diversos assuntos referentes ao projeto, aos pagamentos e ao andamento das obras.

Em todas as atividades, participaram dirigentes sindicais, autoridades locais, equipe Cooperhaf, entidades parceiras, lojistas, beneficiários, pedreiros, representantes das agencia Caixa e representantes da Emater.

Assessoria de Imprensa Cooperhaf

Fotos: Equipe Cooperhaf PR