Imprensa

Voltar

Notícias

10/set/2012 às 15:11

Cooperhaf é certificada no Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat

A Cooperhaf recebeu do Ministério das Cidades a certificação Nível D do Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQP-H) que tem como principal objetivo a melhoria da qualidade do habitat e a modernização produtiva. Conquistado este nível, a Cooperhaf vai iniciar os processos para avançar e implantar os requisitos respectivos ao PBQP-H Nível C.

O PBQP-H foi criado pelo Governo Federal em 1991, com o intuito de organizar o setor da construção civil e tem como finalidade difundir os novos conceitos de qualidade, gestão e organização da produção, indispensáveis à modernização e competitividade das empresas brasileiras.

O Sistema de Avaliação da Conformidade de Empresas de Serviços e Obras da Construção Civil (SiAC) do Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat - PBQP-H tem como objetivo avaliar a conformidade de Sistemas de Gestão da Qualidade em níveis adequados às características específicas das empresas do setor de serviços e obras atuantes na Construção Civil, visando contribuir para a evolução da qualidade no setor.

É adequado a empresas de todos os portes que atuam no setor de execução de obras e elaboração de projetos para empresas publicas e privadas. O certificado PBQP-H é um pré-requisito exigido por instituições como a Caixa Econômica Federal e outros bancos para a concessão de financiamentos habitacionais. Alguns governos estaduais e prefeituras municipais exigem o certificado PBQP-H para a participação em licitações.

 

 

Assessoria de Imprensa Cooperhaf