Imprensa

Voltar

Notícias

23/out/2012 às 10:49

Mais 103 famílias agricultoras são beneficiadas com habitação rural no PR

Os contratos foram firmados entre agricultores familiares, Caixa Econômica Federal e Cooperhaf Paraná, entre os dias 1º e 16 de outubro. Ao todo 103 famílias agricultoras foram beneficiadas, sendo 11 do município de Teixeira Soares, 8 de Capanema, 21 de Palmeira, 16 de Marmeleiro, 22 de Bituruna, 13 de Nova Prata do Iguaçu e 12 de Pinhal de São Bento.

Todos os agricultores foram beneficiados pelo PNHR – Programa Nacional de Habitação Rural Minha Casa Minha Vida. 54 famílias foram enquadradas no grupo 1 (g01) e receberão do Governo Federal o subsídio no valor de R$ 25 mil para construir a nova moradia, 16 famílias foram enquadradas no grupo 1 (g01) reforma e receberão 15 mil reais para reformar das moradias e 33 famílias foram enquadradas no grupo dois (g02) e receberão R$ 7 mil reais de subsídio para reformar a moradia.

Além da assinatura de contratos, a equipe Cooperhaf aproveitou para realizar o estudo do caderno número um, que faz parte do projeto social Caprichando a Morada. Os agricultores receberam orientações técnicas sobre a construção habitacional, as normas do programa, bem como a importância da participação da família no projeto.

Participaram das atividades, entre agricultores familiares, dirigentes sindicais, autoridades locais, entidades parceiras, lojistas, pedreiros, representantes das agencias Caixa e da Emater.

                  Assessoria de Imprensa Cooperhaf                   Fotos: Cooperhaf PR