Imprensa

Voltar

Notícias

12/nov/2012 às 11:03

Liane participa de oficina do PNHR e audiências com MCidades e Caixa em Brasília

Durante toda esta semana a presidente da Cooperhaf, Liane Vitali Kothe, esteve em Brasília cumprindo uma extensa agenda. Além de participar de uma oficina sobre o Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) promovida pela Fundação Banco do Brasil, a presidente teve audiências com representantes do Ministério das Cidades , da Superintendência Nacional de Habitação Rural (SUHAR) da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil.

A oficina teve o objetivo de contribuir para a capacitação dos gestores de Entidades Organizadoras (EO) para operacionalizarem o PNHR.

Na audiência com o Ministério das Cidades foi discutido o encerramento das obras do Programa de Subsídio à Habitação (PSH) e tratados assuntos referente ao Minha Casa Minha Vida Entidades e ao PNHR.

Com a SUHAR e com o Banco do Brasil, o assunto principal foi sobre contratação de novos projetos do PNHR. A Cooperhaf quer garantir que os cerca de 1.800 contratos que já estão nas Caixas dos três estados do Sul, sejam firmados até o final deste ano e também dar encaminhamento e contratação de mais 1.500 projetos do PNHR nas agencias do banco do Brasil também dos três estados do sul.

Segundo Liane, foi uma semana de muitas tratativas, mas que trará resultados positivos tanto para a Cooperhaf, quanto para os sindicatos e agricultores familiares. “Além de garantir contratações do PNHR, em breve o Ministério das Cidades deverá anunciar novidades, como a ampliação de recursos de subsídios do Grupo 1 (G1) do PNHR e do FDS Entidades”, finalizou Liane.

Assessoria de Imprensa Cooperhaf