Imprensa

Voltar

Notícias

19/nov/2012 às 11:02

Cooperhaf entrega mais de 750 propostas de habitação rural no Banco do Brasil

Após a formalização de parceria entre a Cooperativa de Habitação dos Agricultores Familiares (Cooperhaf) e o Banco do Brasil, para atuar no âmbito do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), foram entregues ao Banco do Brasil, pelas Filiais da Cooperhaf no RS, PR e SC, para serem encaminhados a Plataforma de Produção em São Paulo, 753 propostas de habitação rural que contemplarão diversos municípios do Sul.

Na oportunidade, os coordenadores informaram que até o final do mês, serão entregues novas propostas, totalizando cerca de 500 novas unidades habitacionais por Estado, já que a meta total é de 1.500 unidades.

De acordo com a coordenadora da Cooperhaf no Rio Grande do Sul, “como a Cooperhaf abrange mais de 100 municípios gaúchos, trabalhando em parceria com os Sindicatos e Associações de Agricultores Familiares, reunimos nessas propostas de casas novas, demandas de vários municípios que nos foram apresentadas para que pudéssemos realizar os projetos técnicos e encaminhar aos agentes financeiros para análise e posterior contratação”, esclareceu.

Vale ressaltar que os primeiros contratos de habitação rural assinados pelo Banco do Brasil no País foram efetivados com a Cooperhaf, em 18 de outubro de 2012, em Chapecó (SC), quando a Cooperativa se comprometeu a entregar ao Banco 1.500 propostas nos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná até o final de 2012.

As filiais da Cooperhaf RS, PR e SC estão empenhadas em cumprir a meta e contribuir na realização do sonho da casa própria dos agricultores familiares, como estímulo para a permanência no meio rural.

 

Assessoria de Imprensa

Fotos: Cooperhaf RS