Imprensa

Voltar

Notícias

13/nov/2012 às 10:30

Cooperhaf, Fetraf-Sul e Sintraf lançam “Loteamento Bem Morar Quilombo”

O município de Quilombo, localizado na microrregião do Oeste de Santa Catarina, já conta com o “Loteamento Cooperativado Bem Morar”. O lançamento aconteceu no final da tarde desta segunda-feira (12) no Auditório do Colégio Jurema Savi Milanez.Cerca de 70 pessoas participaram do evento que teve como objetivo principal apresentar o empreendimento à sociedade.

Localizado próximo à entrada principal da cidade, o Bem Morar Quilombo, é um projeto de habitação que vai beneficiar famílias trabalhadoras através de um loteamento cooperativado. A ideia é oportunizar, com toda a infraestrutura necessária e sem perder o padrão de qualidade, o acesso a habitação para que famílias de trabalhadores possam adquirir terrenos e moradias por um cushttp://www.cooperhaf.org.br/painel/default.php?lang=pt&pg=to abaixo do mercado. O projeto será executado pela Cooperhaf em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar de Quilombo, a Fetraf-Sul/Cut e o Sicredi.

 O Loteamento terá cerca de 145 lotes que variam de 360 m² a 450 m², vias pavimentadas com iluminação pública, rede pluvial e de água, áreas de preservação permanente, vista privilegiada e tranquilidade para a família.

De acordo com a presidente da Cooperhaf, Liane Vitali Kothe, este é um passo importante, de concretização. “É um desafio para nós, mas graças a organização das nossas entidades, como o Sindicato e a Fetraf estamos oportunizando moradia digna também aos trabalhadores do meio urbano. Serão famílias que realizarão o sonho da casa própria e terão muito mais qualidade de vida”, afirmou.

O coordenador da Fetraf-Sul em Santa Catarina, Alexandre Bergamin, complementou afirmando que “as entidades da agricultura familiar, estão fazendo mais que agricultura, estão oportunizando o trabalhador a ter acesso à moradia”.

O deputado estadual, Dirceu Dresch, ressaltou a iniciativa da Coperativa em possibilitar moradia digna aos trabalhadores e disse não ter dúvidas de que o Projeto vai oferecer a essas pessoas melhores condições de moradia e dignidade.

O Gerente Geral do Sicredi Quilombo, Clair Prates, também comentou a importância do empreendimento, salientando a parceria com as entidades e o consequente desenvolvimento do município.

Na oportunidade o coordenador da Cooperhaf em Santa Catarina, Jandir José Selzer, apresentou um breve histórico da entidade e o arquiteto e urbanista, Silvio Santi, falou sobre questões técnicas do Loteamento.

Também participou do evento, o prefeito municipal, Lenoir Bigolin, o vice-prefeito e prefeito eleito, Neuri Brunetto, vereadores atuais e eleitos, e comunidade em geral.

            Assessoria de Imprensa Cooperhaf