Imprensa

Voltar

Notícias

12/dez/2012 às 09:17

Em audiências na Capital, Cooperhaf e Fetraf-Sul/Cut apresentam demanda do PNHR no RS e tratam dos Loteamentos Bem Morar

A Cooperativa de Habitação dos Agricultores Familiares (Cooperhaf) e Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar da Região Sul (Fetraf-Sul/Cut) a apresentaram á Secretaria de Habitação do Estado do Rio Grande do Sul (Sehabs) a demanda do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) para o ano de 2013 no Estado. De acordo com a coordenação das entidades, mais de 1500 moradias devem ser construídas no próximo ano.

 

Na oportunidade, Cooperhaf e Fetraf-Sul/CUT também solicitaram a contrapartida de R$ 3 mil por moradia pela secretaria de habitação para serem aplicados nos loteamentos cooperativados Bem Morar do RS.

 

No mesmo dia, em Porto Alegre, os representantes estiveram em audiência com a Fepam para tratar da morosidade da liberação das Licenças do Loteamento Cooperativado Bem Morar Erechim. Já em Sarandi reuniram-se com representantes do Sutraf AU para tratar de possível contratação da construtora e dos próximos passos das obras no Loteamento em Erechim.

 

Participaram das audiências, a presidente da Cooperhaf, Liane Vitali Kothe, o coordenador geral da Fetraf-Sul/CUT, Celso Ludwig, a coordenadora da Fetraf-Sul/CUT no RS, Cleonice Back, e a coordenadora da Cooperhaf no RS, Adriana Grando.

 

Assessoria de Imprensa