Imprensa

Voltar

Notícias

18/dez/2012 às 08:45

Direção da Cooperhaf participa de Plenária da Fetraf-Sul/CUT

Acontece nesta terça-feira, 18, a Plenária Sul da FETRAF-SUL/CUT onde estarão reunidos os sindicatos de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul para fazer a avaliação das ações desenvolvidas em 2012, planejamento e estratégias para 2013 e discutir sobre o recurso do Crédito Emergencial que será votado pelo Conselho Monetário Nacional (CMN) no dia 20 de dezembro.

O CMN vai votar a destinação do recurso de R$ 700 milhões para o Crédito Emergencial e a FETRAF-SUL/CUT aguarda a votação para que novos contratos do Crédito Revitaliza sejam assinados em Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. Mais de R$ 500 milhões foram contratados até o momento por agricultores familiares que foram prejudicados pela estiagem.

Na pauta também estão o Código Florestal, Cadastro Ambiental Rural (CAR) e o Convênio assinado entre a FETRAF-BRASIL e o Ministério do Meio Ambiente, Convênio da Previdência, Curso de Formação de Jovens em Agricultura Sustentável, Gestão e Inovação Tecnológica e o Calendário de 2013.

A direção da Cooperhaf, participa da atividade e deve falar sobre o andamento da habitação rural e urbana, bem como as metas traçadas para o próximo ano.

Assessoria de Imprensa Fetraf-Sul/CUT