Imprensa

Voltar

Notícias

22/jan/2013 às 11:06

Dia na Propriedade em São Lourenço do Oeste

“Estou muito feliz, chorando de alegria” foi esta a frase que a agricultora Dirma Candido, declarou emocionada à equipe da Cooperhaf, do Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar e aos agricultores familiares ontem, 21 de janeiro, no Dia na Propriedade Caprichando a Morada, realizado na Linha Santa Clara em São Lourenço do Oeste (SC).

Foram 13 famílias agricultoras beneficiadas pelo PNHR (Programa Nacional de Habitação Rural) que receberam R$ 25 mil reais de subsídio do Governo Federal e juntamente com Dirma, comemoram a conclusão das moradias e a conquista da casa nova em uma atividade festiva e emocionada.

Na ocasião, o coordenador da Cooperhaf SC, Jandir José Selzler, parabenizou os agricultores e em seu pronunciamento fez questão de ressaltar a importância da conquista e do trabalho da equipe Cooperhaf e do Sindicato para a efetivação do processo. “Hoje vocês realizaram este sonho, que é a soma do esforço de vários atores como, Cooperhaf, Fetraf-Sul, Sindicato, Governo Federa e se depender da nossa equipe, muitas famílias ainda serão beneficiadas”.

O presidente do Sintraf São Lourenço do Oeste, Érico agradeceu a presença de todos e frisou a importância do cooperativismo, do associativismo, das lutas e reivindicações para se obter esse tipo de conquista. Ele ainda pediu para que os agricultores não se esqueçam de valorizar a entidade sindical, a Cooperhaf, pois se não tivesse esse “meio campo” as conquistas seriam mais difíceis.

Participaram da atividade, da Cooperhaf, o coordenador Jandir Selzler, a assistente social, Jocelei Moras, a arquiteta e urbanista, Jamile Prezzi, da direção do STR de São Lourenço, Érico Ecker, Neuri Garbim, José Antonio Dalzot e Jacson Macedo, as famílias beneficiadas e mais um técnico da previdência social que palestrou sobre os benefícios e aposentadorias especiais.

Assessoria de Imprensa Cooperhaf