Imprensa

Voltar

Notícias

04/fev/2013 às 11:57

Cooperhaf e Banco do Brasil: Habitação Rural para mais 26 famílias agricultoras de Francisco Beltrão (PR)

A última quinta-feira, 31, foi de grande alegria para dezenas de agricultores de Francisco Beltrão, no Paraná. Ao todo, 26 famílias agricultoras assinaram os contratos que garantem a casa própria, por meio do Programa Nacional da Habitação Rural (PNHR). A solenidade ocorreu Associação Atlética Banco do Brasil.                                                                                                                     

Os contratos foram firmados entre beneficiários, a Cooperhaf e o Banco do Brasil. Cada agricultor construirá a nova moradia com o valor de R$ 25 mil de subsídio recebido do Governo Federal. Ao todo, R$ 650 mil serão aplicados na economia local.

O primeiro casal de agricultores a assinar os documentos e garantir o sonho da casa própria foi Rainaudo de Assis Cabral e Terezinha Cabral, moradores da comunidade Santo Izidoro, próxima do Km 20, em Beltrão. A felicidade estava estampada no rosto de ambos.

Presente no evento, o prefeito Cantelmo Neto, falou da importância dessa conquista e disse que a administração municipal está motivada a incentivar ainda mais a realização de novos contratos. "Além disso, precisamos dar suporte e verificar nas áreas em que as moradias serão construídas se é preciso melhorar os acessos e as estradas rurais."

O superintendente do BB Leonardo Guim, ressaltou que "este é o segundo grupo que assina contratos no Estado - primeiro foi na última semana com agricultores de São João do Trinfo - queremos tornar realidade, para muitas outras famílias rurais, o sonho da casa própria, afirmou”.

A secretária municipal de Agricultura e Interior, Daniela Celuppi, também presente no evento fez questão de também agradeceu o empenho do Banco do Brasil e parabenizou o trabalho ágil na assinatura e liberação dos contratos. "Valeu a pena esperar e ter esses 10 mil reais a mais de subsídio e uma moradia melhor para nossos agricultores", finalizou Daniela.

O coordenador da Cooperhaf no PR, Martinho Manoel da Silva e o tesoureiro da Cooperhaf, Ednei Gawenda também participaram da atividade.Equipe Cooperhaf e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Francisco Beltrão organizaram o evento que, além das assinaturas dos contratos, também promoveu a reunião com orientações técnicas aos beneficiários e lojistas e orientaçõesdo projeto socialCaprichando a Morada

Assessoria de Imprensa Cooperhaf

Fotos: Equipe Paraná