Imprensa

Voltar

Notícias

07/fev/2013 às 11:12

Bem Morar Erechim e Ronda Alta e PNHR são temas de reunião com Superintendência da Caixa em Passo Fundo

Representantes da Cooperhaf reuniram-se na tarde de ontem (06/02) com representantes da Superintendência da Caixa Econômica Federal regional Passo Fundo (RS), para tratar de questões relacionadas com os Loteamentos Cooperativados Bem Morar Erechim e Ronda Alta e também cobrar agilidade nas análises dos projetos de habitação rural do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR).

            Os principais objetivos da reunião foram cobrar as contratações dos projetos do PNHR, 400 propostas que foram enviados pela Cooperhaf filial RS à Caixa desde ano passado, falar também sobre os projetos habitacionais dos Loteamentos Cooperativados Bem Morar Erechim e Ronda Alta, cujos estão em fase de licenciamento e execução das obras de infraestrutura.

De acordo com a direção da Cooperhaf, quanto às contratações do PNHR, a Caixa comprometeu-se em concluir as análises até o final do mês de fevereiro e após iniciar um calendário de contratações das 400 propostas que abrangem o Norte Gaúcho.

Para os Loteamentos Bem Morar Erechim, que aguarda liberação da Licença de Instalação (LI) por parte da Fepam, a Cooperhaf comprometeu-se em enviar a proposta para análise prévia da Caixa. Já para o Bem Morar Ronda Alta, que está em obras de infraestrutura, o encaminhamento dado foi de entregar, até o próximo dia 20, os documentos dos imóveis na planta também para análise prévia.

Outro assunto tratado foi o Programa Minha Casa Minha Vida Entidades. Neste ficou acertado que os projetos de engenharia serão adequados de acordo com as regras e normas de habitabilidade mínima e após enviados à Caixa.

Participaram da reunião, a presidente da Cooperhaf, Liane Vitali Kothe, a coordenadora da Cooperhaf no RS, Adriana Maragno Grando, Ari Pertuzatti, liderança da agricultura familiar e Marialvo Cazarotto, representando a Construtora Construir, parceira nas obras dos Loteamentos.

Assessoria de Imprensa da Cooperhaf