Imprensa

Voltar

Notícias

13/fev/2013 às 10:12

Habitação Rural para mais 94 famílias agricultoras de Santa Catarina

“Faz 50 anos que estou esperando uma casa nova, isso é a realização de um grande sonho e motivo de muita felicidade”, declarou com lágrimas no rosto a agricultora familiar Gessy Oliveira de Mattos, residente no interior do município de São Carlos (SC). Não foi só ela, mais 93 famílias agricultoras realizaram este sonho e em breve terão mais qualidade de vida no meio rural.

As assinaturas ocorreram entre os dias 03 a 08 de fevereiro e beneficiaram agricultores dos municípios de Bom Retiro, Pouso Redondo, Modelo e São Carlos. Todas as famílias foram contempladas através do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) e receberão do Governo Federal o subsídio que varia entre R$ 25 mil a R$ 28.500 para construção da nova moradia. Das 94 famílias agricultoras beneficiadas, 64 assinaram os contratos via Banco do Brasil e 30 via Caixa Econômica Federal.

Além das assinaturas, os beneficiários participaram do estudo do Caderno 1, que dá orientações técnicas sobre a construção habitacional e sobre a execução do projeto social Caprichando a Morada.

Participaram da atividade, além dos beneficiários, autoridades e dirigentes municipais, equipe Cooperhaf e sindicatos, representantes do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal. As assinaturas foram organizadas pelos Sindicatos dos Trabalhadores da Agricultura Familiar.

Assessoria de Imprensa Cooperhaf