Imprensa

Voltar

Notícias

15/fev/2013 às 10:35

No Paraná, em 2013, já são 110 famílias agricultoras beneficiadas com habitação rural via Cooperhaf e Banco do Brasil

Ampére, Pinhal de São Bento, Prudentópolis e Coronel Vivida foram os municípios paranaenses que tiveram agricultores beneficiados somente nestes ultimos 10 dias. As assinaturas, entre os agricultores, Cooperhaf e Banco do Brasil ocorreram entre os dias 07 a 15 de fevereiro em cada município e foram organizadas pelos Sindicatos dos Trabalhadores na Agricultura Familiar em parceria com a filial Paraná.

Vale ressaltar que além destas 56 famílias beneficiadas, 27 famílias agricultoras de Francisco Beltrão haviam assinado contratos no início de fevereiro e 26 do município de São João do Triunfo no final do mês de janeiro. Totalizando até agora, 110 contratos assinados no PR via Banco do Brasil.

Todos os agricultores foram enquadrados no Grupo Um (G1) do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) e receberão do Governo Federal subsídio no valor de R$ 25 mil para a construção das novas moradias.

Nos encontros, a Cooperhaf também deu explicações do Projeto Social Caprichando a Morada, falou sobre as etapas do mesmo, o pagamento das obras, as etapas de construção, entre outros. Representantes sindicais, do Banco do Brasil, autoridades locais, lojistas e pedreiros participaram das atividades.

Assessoria de Imprensa Cooperhaf