Imprensa

Voltar

Notícias

05/mar/2013 às 11:02

Habitação Rural - Mais de 100 contratos são assinados no RS

A série de assinaturas de contratos habitacionais iniciou em Sananduva no dia 22 de fevereiro com 22 famílias beneficiadas. Até o dia 28 o roteiro teve sequência passando por Constantina (19 contratos), Campinas do Sul (22), São Valentim (9), Estação (10), Erechim (4), Viadutos (9) e Ipê (33) totalizando 106 beneficiados pelo PNHR via Banco do Brasil.

Todos os contratos assinados pelos agricultores familiares se enquadram no G1. De acordo com a coordenadora da Cooperhaf no Rio Grande do Sul, Adriana Maragno Grando, as assinaturas representam a importância da habitação rural e de poder ter acesso a uma moradia digna refletindo diretamente na produção e no convívio dessas famílias.

Para a presidente da Cooperhaf, Liane Vitali Kothe, em 2013, os números já são expressivos nos três estados do Sul e mostram que o objetivo da Cooperhaf em proporcionar melhores condições de vida e de renda através da habitação rural.

Em todas as cidades onde houve assinatura de contratos a participação de lideranças, famílias, comunidades locais e representantes parceiros também foi importante para valorizar ainda mais o empenho de cada um no processo de aquisição de novas ou de reformas das moradias.

No Rio Grande o ato de assinaturas encerra no dia 15 de março em Tiradentes do Sul.

A renda das famílias enquadradas no G1 compreende valores brutos inferiores a R$ 15 mil anual com subsídio para reformas no mesmo valor, e para a construção de uma nova casa sendo de R$ 25 mil.