Imprensa

Voltar

Notícias

06/mar/2013 às 11:11

Agricultores familiares de seis cidades do PR assinam contratos

    Do dia 28 de fevereiro até o dia 7 de março, 159 famílias agriculturas familiares verão o sonho da moradia digna se tornar realidade. Os beneficiários do G1 residem em seis cidades paranaenses. As assinaturas iniciaram em Pérola D’Oeste no dia 28 de fevereiro com 29 contratos assinados. Em Planalto foram 22 unidades no dia 1º de março e em Realeza 26 beneficiados assinaram contratos no dia 4. Na terça-feira, 5, em Eneas Marques mais 30 famílias foram contempladas. Na quarta-feira, 6, mais 33 unidades habitacionais serão concretizadas com assinaturas em Santo Antônio do Sudoeste e, em Bela Vista da Caroba serão 19 contratos firmados.

    Para o coordenador da Cooperhaf no Paraná, Martinho Manoel da Silva, o acesso à habitação através do Banco do Brasil completa um elo de benefícios aos agricultores familiares. Além disso, “tanto para a Cooperhaf quanto para sindicatos ligados à Fetraf Sul representa uma grande conquista, pois a melhoria das moradias no meio rural fortalece ainda mais a agricultura familiar”, declarou.

    Além da coordenação Cooperhaf, todos os eventos contaram com a presença dos dirigentes sindicais dos respectivos municípios, autoridades locais, equipe Cooperhaf, entidades parceiras, representante da Emater, lojistas, responsáveis pelas obras, beneficiários e representantes do Banco do Brasil.

    Durante os atos já realizados os participantes receberam orientações técnicas. Houve também repasse de informações aos lojistas e equipe de engenharia, além de estudo dos cadernos pelo departamento social da Cooperhaf.

 

Assessoria de Imprensa Cooperhaf