Imprensa

Voltar

Notícias

15/mar/2013 às 10:14

Agricultores Familiares de Tiradentes do Sul/RS assinam contratos de habitação

   A parceria firmada entre Cooperhaf e Banco do Brasil permitiu a construção de mais moradias para 100 famílias de mais quatro cidades gaúchas: Tiradentes do Sul, Tenente Portela, Humaitá e Braga. O ato de assinaturas foi realizado na quinta-feira, 14, no salão comunitário de Tiradentes e contou com a presença de quase 300 pessoas entre beneficiados, autoridades, lideranças da agricultura familiar e entidades parceiras.

   O evento teve inicio às 10h com a recepção das famílias e autoridades seguida de pronunciamentos e da assinatura simbólica de um contrato por município. À tarde foi realizada a assinatura de todos os contratos e estudo do caderno sobre construção habitacional elaborado pela equipe técnica de engenharia da Cooperhaf.

   Com a assinatura de mais esses contratos, a Cooperhaf comemora um total de 440 agricultores familiares beneficiados no PNHR via Banco do Brasil  em menos de 90 dias no estado. Além disso, celebra também 800 contratos firmados em 5 meses na região Sul juntamente com o BB.

   Para a presidente Liane, a expressão dos números de contratos até agora mostram o sincero comprometimento que a Cooperhaf tem com o agricultor familiar e com todos os parceiros na efetivação das moradias. Da mesma forma, a coordenadora Adriana destaca que o empenho de todos nesse processo é satisfatório, pois todos atuam focados no bem-estar e na realização do sonho da moradia de qualidade para os agricultores. Durante o evento houve uma homenagem a Alucir Demarco Jr, coordenador da equipe de engenharia da Cooperhaf no RS que atuou durante 8 anos na Cooperativa.

 

Lideranças e autoridades presentes

   Além da presença da presidente da Cooperhaf, Liane Vitali Kothe; o ato de assinaturas contou ainda com a participação da coordenadora da Cooperhaf no Rio Grande do Sul, Adriana Maragno Grando; da coordenadora da Fetraf Sul no estado, Cleonice Back; do deputado estadual Altemir Tortelli; dos presidentes dos sindicatos de Tiradentes, Nelcindo Heninka; de Humaitá, Eni Back; de Braga, Orlando Tavares e de Tenente Portela, Ivete Ulrich. Representando a Cresol singular de Tiradentes esteve o presidente Egor Kenig; o gerente-regional da Emater regional de Ijuí, Geraldo Kasper; os secretários municipais de agricultura e educação de Tiradentes do Sul, Aliomar de Godoy e Loreni Primaz bones, respectivamente; o presidente da Câmara de Vereadores, Elton Pinger e representando o prefeito de Tiradentes esteve a primeira dama, Lurdes Hickmann.

   Em nome do Banco do Brasil, agente financeiro, esteve presente o superintendente regional Vilson Hames; o gerente de desenvolvimento sustentável do BB no estado, Carlomagno Goebel e os gerentes das agências de Três Passos, Eduardo Hahn; de Tenente Portela, Iberoni Ramos e de Campo Novo, Gilberto Müller.

 

Assessoria de Imprensa Cooperhaf