Imprensa

Voltar

Notícias

20/mar/2013 às 18:14

Cooperhaf realiza assembleia durante 4º Congresso da Agricultura Familiar

    Integrantes do Conselho administrativo e fiscal da Cooperativa de Habitação dos Agricultores Familiares – Cooperhaf participam do 4º Congresso da Agricultura Familiar da Região Sul realizado pela Fetraf Sul/CUT no Centro de Eventos de São Lourenço do Oeste. O evento iniciou nesta terça-feira, 19 e vai reunir agricultores familiares, líderes sindicais e autoridades políticas da região Sul. Este ano o tema do Congresso é “Agricultura Familiar produzindo alimentos e construindo um novo sindicalismo”.

Assembleia

    Durante os três dias de Congresso, os conselheiros vão colaborar na avaliação das diretrizes da Federação bem como realizar assembleia de prestação de contas, elencar as perspectivas para o próximo mandato e eleição e posse da nova diretoria da Cooperhaf, que deve ocorrer nesta quinta-feira, 21.

    O congresso acontece a cada três anos e visa discutir e aprimorar as diretrizes que a federação deve apresentar tanto para os governos dos estados quanto para o governo federal. É nesse momento que lideranças e agricultores familiares elencam as principais políticas públicas para o setor.

    Para a presidente da Cooperhaf, Liane Vitali Kothe, além de ser um momento de debate e de colocação de novas perspectivas com foco na família agricultora, a possibilidade de redefinir metas e de propor mais espaços de atuação para a área permitem expandir os trabalhos da Cooperhaf com a mesma seriedade e comprometimento de sempre pensando sempre no principal objetivo que é o de poder proporcionar moradia digna aos agricultores.