Imprensa

Voltar

Notícias

21/mar/2013 às 21:51

Eleição Cooperhaf - Assembleia aprova nomes durante Congresso da Agricultura Familiar

Agricultores familiares associados aprovaram os nomes na quinta-feira,21

    Integrantes do Conselho administrativo e fiscal da Cooperhaf participaram do 4º Congresso da Agricultura Familiar da Região Sul realizado pela Fetraf Sul/CUT no Centro de Eventos de São Lourenço do Oeste. O evento iniciou nesta terça-feira, 19 e reuniu agricultores familiares, líderes sindicais e autoridades políticas da região Sul. Este ano o tema do Congresso foi “Agricultura Familiar produzindo alimentos e construindo um novo sindicalismo”.

    Paralelo às atividades do Congresso, durante os três dias os conselheiros colaboraram na avaliação das diretrizes da Federação bem como realizaram assembleia de prestação de contas, elencaram as perspectivas para o próximo mandato e efetivaram a eleição e posse da nova diretoria da Cooperhaf, realizada na quinta-feira, 21.

    Para a presidente da Cooperhaf, Liane Vitali Kothe, a apresentação da prestação de contas da Cooperativa e a eleição da nova diretoria - a qual manteve seu nome como presidente – reflete o compromisso em expor investimentos e de mostrar aos agricultores familiares que a linha de trabalho da Cooperhaf dá continuidade ao objetivo de proporcionar habitação rural com dignidade e cada vez mais com números significativos. Em 2012, foram exatos 3.006 contratos de habitação assinados nos três estados do Sul. Atualmente, via PNHR já são 7.025 contratos assinados com obras em andamento sendo .l, 39% em Santa Catarina, 34% no Rio Grande do Sul e 27% no Paraná, alcançando 1.296 nos três primeiros meses de 2013.

Para Liane, além de ser um momento de debate e de colocação de novas perspectivas com foco na família agricultora, a possibilidade de redefinir metas e de propor mais espaços de atuação para a área permitem expandir os trabalhos da Cooperhaf com a mesma seriedade e comprometimento de sempre e pensando no principal objetivo que é o de poder proporcionar moradia digna aos agricultores.

    Com a aprovação da chapa única, o Conselho teve os nomes de Liane aprovado novamente como presidenta da Cooperativa, Ednei Gawenda também continua como tesoureiro e  Ari Pertusatti assume como secretário-geral. Nas coordenadorias estaduais permanecem os membros Adriana Maragno Grando (RS) e Jandir Selzler (SC). Na coordenadoria do Paraná, Martinho Manoel da Silva passou a função para Elizandro Krajczyk.