Imprensa

Voltar

Notícias

26/mar/2013 às 10:15

Presidente da Cooperhaf apresenta dados da habitação rural durante seminário

   A 7ª edição do Seminário da Cresol Central intitulado ‘O Cooperativismo promovendo o desenvolvimento da Agricultura Familiar’ foi realizado no dia 22 em Chapecó e reunião lideranças de diversos setores ligados ao cooperativismo. Neste ano, o evento teve como tema central “Agricultura Familiar: perspectivas e desafios” e reuniu cerca de 120 lideranças de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul.

   A presidente da Cooperhaf, Liane Vitali Kothe foi uma das painelistas. Ela apresentou dados atuais da habitação rural familiar e falou sobre projetos em andamento, bem como os investimentos necessários para que o sonho da moradia digna seja realidade para a família agricultora.

   Vistos como formas complementares, o cooperativismo e a agricultura familiar andam juntos melhorando a vida de milhares de famílias que, ao terem uma casa nova ou reformada veem que a permanência no campo é possível aliada às demais políticas públicas voltadas para essa significante parcela da população.

   Para Liane, além de poder expor números e de mostrar as mudanças diretas e indiretas na vida da família agricultora desde a assinatura de contrato à nova moradia, a participação da Cooperhaf nesse espaço propicia uma vida melhor em todos os sentidos, pois “ao ver sua casa melhor, mais bonita e caprichada, o agricultor tem mais ânimo em produzir e gerar mais renda. Assim, a permanência no campo passa a ser algo possível de ser transferida de pais para filhos com naturalidade”, afirma a presidente.