Imprensa

Voltar

Notícias

18/abr/2013 às 11:27

Cooperhaf recebe visita de representantes da Rede Terra e Fundação Banco do Brasil

   Representantes da Rede Terra e da Fundação Banco do Brasil estiveram nesta quinta-feira, 18, em Chapecó onde visitaram a matriz da Cooperhaf e filial com o intuito de conhecer melhor a Cooperativa, seus projetos e forma de atuação. Acompanhados pela presidente Liane Vitali Kothe e pelos assistentes sociais Diogo Sordi e Sandra Ravanello, os representantes das entidades conheceram as dependências da matriz, acompanharam apresentação institucional e foram acompanhados até a filial da Cooperhaf, da Fetraf Sul onde puderam conhecer também estes dois espaços e suas formas de atuação. À tarde, para ver na prática o desenvolvimento dos programas de habitação rural, os representantes conheceram três moradias onde os agricultores beneficiários via G1 Casa Nova Banco do Brasil, puderam mostrar com orgulho as novas moradias adquiridas através da parceria Cooperhaf – Banco do Brasil.

   Para a presidente Liane, a visita representa o reconhecimento e o esforço empenhado por ambas as entidades em prol de uma habitação rural familiar digna. “Estamos disponíveis para auxiliar no que for necessário e dentro do nosso alcance para que o agricultor familiar dessas regiões no país também possa ter uma moradia melhor através do trabalho cooperativista e de entidades como a Fundação Terra e Banco do Brasil.

   Em nome da Fundação Banco do Brasil, Carlos Alberto Garcia destacou que, a partir do conhecimento prático dos trabalhos da Cooperhaf, o próximo passo é poder firmar mais uma parceria e poder contar com a Cooperativa no sentido de auxiliar a implementação real e total do PNHR no Norte e Nordeste brasileiro, regiões estas detentoras de muitos empecilhos no que tange questões de logística geográfica, de organização cooperativista, de mão de obra e outras que tornam o sonho da habitação rural algo difícil de ser realidade, mas não impossível.

   Pela Rede Terra participaram Larissa Maria Carneiro de Melo (analista jurídica da entidade) e Jalmar Mai (Organização e Tecnologias Sociais); pela Fundação Banco do Brasil os representantes foram Nilson Luiz da Silva, Carlos Alberto Garcia e Flávia Maciel de Almeida. Os agricultores visitados foram Gervásio de Ramos, Adão Glória e Dimorvan Gonçalves dos Santos e suas famílias.