Imprensa

Voltar

Notícias

14/ago/2013 às 12:40

Cooperhaf presente no Congresso da Fetraf-Brasil

   A direção da Cooperhaf participa até o dia 15 do Congresso da Fetraf-Brasil, realizado em Luziânia-GO e que iniciou na terça-feira, 13. O evento reúne mais de 800 delegados representantes de todas as Federações do Brasil. A Fetraf-Sul/CUT participa do evento com aproximadamente 150 delegados de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul e também com a diretoria executiva.

   O Congresso é realizado a cada três anos e visa avaliar a conjuntura política e social da agricultura familiar no país. Além disso, busca definir diretrizes para o próximo período onde estão inclusas a forma de organização sindical, plano de lutas que será desenvolvido para todas as Federações filiadas do Brasil e eleição da nova direção.

   Para a presidente da Cooperhaf, Liane Vitali Kothe, a participação no Congresso representa o potencial da Cooperhaf enquanto cooperativa e por poder estar ao lado destes que são a força do campo, os agricultores familiares.

   A abertura do Congresso aconteceu na tarde de terça-feira com a presença do ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas; secretária nacional da Juventude, Severine Macedo; secretário-executivo do MDA, Laudemir Muller; presidente da CUT Nacional, Vagner Freitas de Moraes; presidente da Embrapa, Maurício Lopes; coordenadores da Fetraf-Sul/CUT, Rui Valença Alexandre Bergamin, Cleonice Back e Neveraldo Oliboni.

   O encerramento está previsto para as 16h desta quinta-feira com a eleição por aclamação e posse da Diretoria Executiva e Conselho Fiscal da Fetraf - Brasil para triênio 2013 \ 2016.