Imprensa

Voltar

Notícias

21/ago/2013 às 14:03

Agricultores familiares assinam contratos de habitação em Chapecó

   Nesta quarta-feira, 21, treze famílias de agricultores familiares assinaram contratos de habitação no Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura Familiar de Chapecó e Região. Os contratos fazem parte do grupo de reforma do Programa Nacional de Habitação Rural, organizados pelo Sindicato, FETRAF-SUL/CUT e Cooperhaf. O coordenador da FETRAF-SUL/CUT em Santa Catarina, Alexandre Bergamin, participou do ato.

   As famílias assinaram os contratos correspondentes à reforma de suas casas e logo após o ato participaram do estudo do caderno do Programa Caprichando a Morada. O programa trabalha a produção de alimentos saudáveis, qualidade de vida integral e o bem-estar da família na propriedade rural. “Preparamos o nosso agricultor familiar para cuidar da propriedade e valorizar a moradia nova ou a reforma que está sendo realizada”, disse o presidente do Sintraf Chapecó, Anderson Giacomelli.

   O PNHR é ofertado em todo o território nacional às famílias dos agricultores e produtores rurais familiares que possuam Renda Bruta Anual Familiar de até R$ 60 mil e que não tenham sido beneficiadas por outros programas habitacionais do Governo Federal, ressalvadas as demais características e condições de enquadramento do Programa. Mais de 8400 contratos já foram assinados nos três Estados do Sul pelo PNHR.

Habitação em números

   Grupo 1 (G1): Para aquisição de casa nova, 4.911 famílias realizaram o sonho da casa própria. Os agricultores familiares que buscaram a reforma de suas casas representam 1.450 contratos neste grupo. Grupo 2 (G2): Para casa nova foram assinados 856 contratos. Ainda no G2, 1.187 agricultores familiares conseguiram, através da Cooperhaf, reformar suas casas.

Fonte: Fetraf Sul