Imprensa

Voltar

Notícias

27/set/2013 às 15:09

Dia na Propriedade Caprichando a Morada em Francisco Beltrão e Pérola do Oeste no Paraná

Para marcar o encerramento do trabalho técnico social nas propriedades e comemorar a nova moradia, agricultores familiares dos municípios de Francisco Beltrão e Pérola do Oeste, no Paraná, participaram do Dia na Propriedade Caprichando a Morada. Em Francisco Beltrão 51 famílias agricultoras comemoram a conquista, destas 26 foram beneficiadas com casas novas e 25 famílias realizaram a reforma da moradia. Já em Pérola do Oeste, foram beneficiadas com casa nova 30 famílias agricultoras.

Foram duas atividades que reuniram dezenas de agricultores, equipe dos sindicatos, da Cooperhaf e autoridades locais. Muito mais do que comemorar a conquista e inaugurar a nova moradia, os participantes discutiram a importância do projeto Caprichando a Morada, incluindo a organização e gestão da propriedade, os benefícios de cultivar a horta, o pomar, e o jardim, além da valorização do trabalho feminino, e da importância da família trabalhar unida, sempre ressaltando o bem estar e a qualidade de vida das pessoas.

Neste dia também foi realizado uma reflexão e avaliação sobre os resultados do projeto Caprichando a Morada, observando o impacto do projeto de habitação nas famílias e na comunidade, resgatando de forma prática os conteúdos abordados nas discussões dos cadernos que fizeram parte do projeto social.

Os Dias na Propriedade Caprichando a Morada são promovidos pelos Sindicatos dos Trabalhadores da Agricultura Familiar, Cooperhaf e agricultores familiares beneficiados com habitação rural. Estes eventos ocorrem após o término das obras dos grupos contemplados, são realizados na propriedade de um agricultor que foi beneficiado e marca o encerramento do trabalho técnico nas propriedades e também comemora e inaugura as novas moradias.

 

Assessoria de Imprensa Cooperhaf