Imprensa

Voltar

Notícias

10/out/2013 às 17:25

Cooperhaf :12 anos garantindo moradia digna para a agricultura familiar

A Cooperhaf completa neste dia 11 de outubro, 12 anos de existência. Criada por um pequeno grupo de agricultores familiares no ano de 2001, em Sarandi no Rio Grande do Sul (RS), a Cooperativa tem uma trajetória de êxito baseada em favorecer o seu maior patrimônio: os agricultores familiares.

Este ano de 2013 a Cooperhaf ultrapassou a marca de 39 mil famílias agricultoras beneficiadas com habitação rural. Somente através do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) foram beneficiadas oito mil e 626 famílias nos três Estados do Sul.

Pensando também no público urbano, em 2009 a Cooperhaf iniciou o trabalho com a habitação urbana, objetivando atender o trabalhador urbano. Desde lá, implantou loteamentos cooperativados – com qualidade e menor custo do que o mercado oferece. São sete Loteamentos Cooperativados Bem Morar, localizados nos municípios de (Dois Vizinhos/PR, Quilombo/SC, Erechim/RS, Sarandi/RS, Tenente Portela/RS, Ronda Alta/RS) que vão beneficiar cerca de 1400 famílias, mais o Bem Morar Saudades/SC, que já tornou realidade o sonho da casa própria para 63famílias trabalhadoras.

Em 12 anos, a Cooperhaf nasceu, cresceu e expandiu. Os números apenas confirmam a solidez de uma cooperativa que mantém seu foco em proporcionar moradia digna, melhorando assim a qualidade de vida de milhares de agricultores e trabalhadores urbanos.

Para a presidente da Cooperhaf, Liane Vitali Kothe, “a moradia é o lugar onde cultivamos valores sociais, familiares, comunitários e fazer parte da vida dessas mais de 39 mil famílias é motivo de muito orgulho para todas as pessoas que ajudaram a edificar essa história” destaca.

Neste dia de comemoração a diretoria expressa total reconhecimento aos colaboradores, parceiros, agricultores, sindicatos, associações e cooperativas, agentes financeiros, que participam e acreditam no trabalho desenvolvido pela Cooperativa.