Imprensa

Voltar

Notícias

15/out/2013 às 10:58

Dia na Propriedade em São Lourenço do Oeste

“Ganhar uma casa nova é tudo, não é só pra mim, é para meus filhos, netos. A pessoa que acredita vai atrás e nós acreditamos na cooperativa e no sindicato que nos ajudaram a conquistar nosso sonho”, foi esta a frase que o agricultor Miguel Albani Neto, de 75 anos, declarou emocionado à equipe da Cooperhaf, na última sexta-feira (11), no Dia na Propriedade Caprichando a Morada, realizado na Linha São Paulinho em São Lourenço do Oeste (SC).

Foram 61 famílias agricultoras beneficiadas pelo PNHR (Programa Nacional de Habitação Rural) que receberam R$ 25 mil reais de subsídio do Governo Federal e juntamente com seu Miguel e dona Maria Antônia Xavier de Almeida, comemoram a conclusão das moradias e a conquista da casa nova em uma atividade festiva.

A atividade foi realizada no salão comunitário da comunidade e o ato de inauguração simbólica foi na nova moradia do beneficiário Marcelo Calegari, 28 anos, e sua noiva Meriein Vieira Peres, 20 anos.

Na ocasião, o coordenador da Cooperhaf SC, Jandir José Selzler, parabenizou os agricultores e em seu pronunciamento fez questão de ressaltar a importância da conquista e do trabalho da equipe Cooperhaf e do Sindicato para a efetivação do processo. “Temos que nos orgulhar porque nossas organizações e nossas lutas deram resultados positivos, garantiram, entre tantas políticas públicas, a política de habitação”.

O presidente do Sintraf São Lourenço do Oeste, Érico Ecker agradeceu a presença de todos e frisou a importância do sindicalismo, das lutas e reivindicações para se obter esse tipo de conquista. Ele ainda pediu para que os agricultores não se esqueçam de valorizar o sindicato, a Cooperhaf, pois se não tivesse esse “meio campo” as conquistas seriam mais difíceis.

Participaram da atividade, da Cooperhaf, o coordenador Jandir Selzler, a assistente social, Karleia Borges Meneghetti, a arquiteta e urbanista, Jamile Prezzi, da direção do Sindicato de São Lourenço, o coordenador Érico Ecker, o vice Neuri Garbim, o coordenador de habitação, Jacson Macedo, o deputado estadual Dirceu Dresch, o prefeito Geraldino Cardoso, o vice-prefeito Daniel Hippler, além de vereadores, secretários municipais, representantes do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal, da Cresol e as famílias beneficiadas.  

Assessoria de Imprensa Cooperhaf