Imprensa

Voltar

Notícias

28/out/2013 às 16:02

Cerca de 170 agricultores familiares do PR assinam contratos de habitação rural

Em um evento festivo, mais de 170 famílias agricultoras dos municípios de Palmeira, Prudentópolis, Reserva, São João do Triunfo, São Mateus do Sul e Imbaú, no Paraná, foram beneficiados com habitação rural e realizaram o sonho de ter uma casa nova na última sexta-feira, 25.

A assinatura dos contratos entre agricultores familiares, Caixa Econômica Federal e Cooperativa de Habitação dos Agricultores Familiares (Cooperhaf) ocorreu no Salão Paroquial Vila Rosa no município de Palmeira (PR). Cerca de 500 pessoas, entre beneficiários, autoridades, e representantes da Cooperhaf, Fetraf-Sul/CUT, Sintraf’s e Caixa Econômica Federal, participam da atividade.

Para o coordenador da Cooperhaf no Paraná, Elizandro Paulo Krajczyk, é gratificante ver a alegria das famílias que estavam aguardando por anos a oportunidade de construir suas novas casas.  “Hoje este sonho está sendo realizado graças às parcerias que temos e à luta das nossas entidades sindicais, como a Cooperhaf, a Fetraf e os Sindicatos”, disse o coordenador.

O tesoureiro da Cooperhaf, Ednei Gawenda, também participou do evento. Para ele, “muito mais que uma casa nova, a habitação é um direito de todos e incentiva a permanência do homem no campo, tanto quanto dos jovens, buscando assim fortalecer cada vez mais a agricultura familiar”.

Os agricultores foram beneficiados através do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) Minha Casa Minha Vida.  Do total de beneficiários, 163 foram enquadrados no Grupo 1 (G1) do PNHR e receberão o subsídio no valor de R$ 28.500 e 13 enquadraram-se no Grupo 2 (G2) e receberão o valor de até R$ 7 mil de subsídio, para construção da nova moradia.

Assessoria de Imprensa Cooperhaf