Imprensa

Voltar

Notícias

11/nov/2013 às 11:53

Cooperhaf RS participa de reunião na Sehabs em Porto Alegre

A Cooperhaf filial Rio Grande do Sul, participou na tarde da última sexta-feira (08), em Porto Alegre, de reunião promovida pela  Secretaria de Habitação e Saneamento (Sehabs) .O encontro reuniu  representantes de cooperativas habitacionais, entidades e movimentos de todo o Estado, habilitadas no Programa Minha Casa Minha Vida - Entidades, do Ministério das Cidades.

De acordo com a coordenadora da Cooperhaf no Estado, Adriana Maragno Grando, o objetivo do encontro com o secretário Marcel Frison, foi explicar às entidades o funcionamento da participação do Estado na contrapartida do Programa Minha Casa Minha Vida Entidades e os recursos disponíveis para o mesmo. 

O secretário Marcel Frison destacou o interesse do Governo em investir em habitação popular, especialmente nas grandes cidades, onde o déficit é maior, mas também nos pequenos municípios, desde que as entidades organizadas cumpram com os requisitos necessários. A intenção da Sehabs é firmar convênio com a Caixa Federal para o repasse dos recursos. 

O programa Minha Casa Minha Vida - Entidades foi criado em 2009 pelo governo federal, e tem por objetivo tornar a moradia acessível às famílias organizadas em cooperativas habitacionais, associações e demais entidades sem fins lucrativos. O Governo do Estado do RS vai disponibilizar, para complementação das obras do programa a cargo das entidades habilitadas, a quantia de R$ 3 mil por unidade. 

Além da coordenadora Adriana, participou da reunião Lucas Gasperin e Vanderlei Antunes, do setor de engenharia da Cooperhaf RS.

Assessoria de Imprensa Cooperhaf