Imprensa

Voltar

Notícias

12/nov/2013 às 13:41

Equipe Cooperhaf RS visita estação de tratamento de esgoto da Corsan

A coordenadora da Cooperhaf no Rio Grande do Sul, Adriana Maragno Grando e os representantes do setor de engenharia Lucas Gasperin e Vanderlei Antunes, visitaram na última sexta-feira (08) em Guaíba (RS) uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) da Corsan.

O objetivo da visita foi avaliar o funcionamento de uma estação de tratamento, no que se refere à eficiência, geração de odores e possíveis problemas que possam ocorrer.

De acordo com a equipe, além de explicar o funcionamento, o técnico responsável pelas estações, comentou os problemas gerados pelas ligações clandestinas da rede de drenagem pluvial das residências (águas oriundas da chuva) e na rede coletora de esgoto. Explicou ainda que nas estações de tratamento da Corsan, os esgotos passam por várias etapas para que, no final, a água possa ser devolvida a natureza sem causar danos à mesma.

Segundo a coordenadora da Cooperhaf, a visita foi relevante para perceber o quanto é importante fazer o trabalho de conscientização e estudo ambiental, pois evita uma série de problemas.

Assessoria de Imprensa Cooperhaf