Imprensa

Voltar

Notícias

18/dez/2013 às 11:27

Cooperhaf e BB assinam contratos habitacionais com agricultores familiares do PR

O Banco do Brasil e a Cooperativa de Habitação dos Agricultores Familiares (Cooperhaf) assinam nesta quarta (18) e quinta-feira (19), contratos habitacionais do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) com famílias agricultoras da região centro-sul e sudoeste do Paraná.

Na quarta-feira, o evento acontece às 14 horas no Pavilhão Comunitário do bairro Nossa Senhora das Graças em Ampére (PR) e serão beneficiadas 170 famílias agricultoras dos municípios de Ampere, Bela Vista do Carobá, Francisco Beltrão, Pinhal de São Bento, Planalto, Pranchita e Verê.

Já na quinta-feira o ato acontecerá no Restaurante do Colono em Rebouças (PR) às 14 horas e terá a presença de representantes do Banco do Brasil, da Cooperhaf e de famílias beneficiadas dos municípios de Bituruna, Prudentópolis, Pitanga, Rio Azul, São João do Triunfo, Rebouças e Teixeira Soares.

Todos os agricultores serão beneficiados através do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR Minha casa Minha Vida). A maioria das famílias foram enquadradas no Grupo 1 (G1) e receberão o valor de R$ 28.500 mil reais, subsidiado pelo Governo Federal, para construir a moradia. Deste valor, apenas 4 % é pago pelos agricultores com um prazo de quatro anos para quitar a dívida.

Balanço do programa: O Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) contratou, até o final de novembro deste ano, mais de 100 mil unidades habitacionais. O número já supera em 67% a previsão de contratação até o final de 2014, que era de 60 mil habitações. Desde o início do Programa, em setembro de 2009, foram investidos em torno de R$ 2,4 bilhões no setor, e mais de 30 mil moradias já foram entregues em todas as regiões do Brasil.

Somente pela Cooperhaf, através do PNHR, 9.416 famílias agricultoras dos três estados do sul foram beneficiadas.

 Assessoria de Imprensa Cooperhaf