Imprensa

Voltar

Notícias

26/fev/2014 às 10:25

Em Brasília, presidente da Cooperhaf acompanha audiências e reúne-se com agentes financeiros para tratar sobre habitação

Durante esta quarta e quinta-feira (26 e 27), a presidente da Cooperhaf, Liane Vitali Kothe, acompanha a Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar (Fetraf Brasil) em audiências com o Governo Federal. O objetivo é iniciar as negociações dos assuntos pautados para a 10ª Jornada de Lutas da Agricultura Familiar. Além disso, a presidente reúne-se com representantes do Ministério das Cidades, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil para tratar sobre as contratações durante este ano de 2014 e garantir recursos das obras que estão em andamento.

Na pauta de reivindicações da Jornada de Lutas, dentre vários assuntos pautados, dois pontos centrais: a ampliação da licença-maternidade de 120 para 180 dias, assim como já é garantido ao funcionalismo público; e melhorias no atendimento previdenciário. A Fetraf prepara para o dia 27 de fevereiro uma grande mobilização que abrangerá diversas regiões do País. Este será o primeiro ato da 10ª Jornada de Lutas da Agricultura Familiar organizado todos os anos pela entidade.

_________________________________

Assessoria de Imprensa Cooperhaf