Imprensa

Voltar

Notícias

27/fev/2014 às 13:43

Cooperhaf cobra do Governo Federal regularização nos pagamentos habitacionais

Durante a última quarta e quinta-feira (26 e 27), a presidente da Cooperhaf, Liane Vitali Kothe, acompanhou a Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar (Fetraf Brasil) em audiências com o Governo Federal. O objetivo foi iniciar as negociações dos assuntos pautados para a 10ª Jornada de Lutas da Agricultura Familiar e entregar a pauta às autoridades governamentais.

Na pauta de reivindicações da Jornada de Lutas, dentre vários assuntos reivindicados, dois pontos centrais: a ampliação da licença-maternidade de 120 para 180 dias, assim como já é garantido ao funcionalismo público; e melhorias no atendimento previdenciário. Mas o assunto habitação não ficou de fora e também foi motivo para tratativas. A Cooperhaf acompanhou todas as negociações e empenhou-se principalmente nas discussões para garantir os recursos dos pagamentos aos fornecedores das cerca de cinco mil obras em andamento na região sul e falar das contratações previstas para 2014.

De acordo com Liane, na audiência com o Ministro da Secretaria Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, sobre a demora dos pagamentos nos contratos assinados cujas obras já estão em andamento, o mesmo comprometeu-se de até a data de 10 de março regularizar a situação.

Já sobre a ampliação da licença-maternidade de 120 para 180 dias, o Governo irá se posicionar sobre o assunto no prazo de 60 dias.

Nas audiências, a presidente Liane e representantes da Fetraf Brasil e Sul, se reuniram com o Ministro da Secretaria Geral da Presidência da República, representantes do Ministério das Cidades e da Previdência Social, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil.

________________________________

Assessoria de Imprensa Cooperhaf