Imprensa

Voltar

Notícias

12/mar/2014 às 13:30

23 famílias de agricultores de Capanema comemoram conclusão das moradias

O Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura Familiar de Capanema (PR), em parceria com a Cooperhaf e Fetraf-Sul/CUT promoveu no último dois de março, o Dia na Propriedade Caprichando a Morada em comemoração a conclusão de 23 moradias de famílias agricultoras beneficiadas com habitação rural.

O evento aconteceu na localidade de Duas Barras, interior de Capanema, na propriedade de Amaro Rodrigues da Silva e contou com a presença de agricultores familiares beneficiados, do presidente do Sindicato da Agricultura Familiar de Capanema, João Valdir da Silva e representantes das entidades parceiras.

As famílias foram beneficiadas através do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR Minha Casa Minha Vida) foram enquadradas no Grupo Um (G1) e receberam do Governo Federal o subsídio no valor de R$ 28.500 para construção da nova moradia.

Na ocasião, o presidente do Sindicato da Agricultura Familiar, João Valdir da Silva, falou sobre a importância da entrega das residências, tendo em vista que a agricultor familiar dificilmente teria condições para a construção apenas com recursos de sua atividade e enfatizou a relevância de participar do projeto social, que já beneficiou muitos agricultores familiares no município.

O agricultor Amaro Rodrigues da Silva, apesar de estar se recuperando de um acidente de moto, disse estar muito feliz com a nova casa. “Planto fumo e tenho quinze vacas de leite, mas o rendimento da produção não seria suficiente para construir a moradia, minha família está feliz e realizada”, confirmou.

Após a cerimônia de entrega os convidados e representantes de entidades participaram de um almoço de confraternização no pavilhão da comunidade.

Assessoria de Imprensa Cooperhaf