26/mar/2014 às 16:37

Cooperhaf realiza Assembleia Geral e elege Conselho Fiscal

Na manhã desta quarta-feira (26) aconteceu a Assembleia Geral Ordinária de Prestação de Contas da Cooperhaf. Na ocasião também ocorreu a eleição de novos membros do Conselho Fiscal da cooperativa. O evento foi realizado na sede do MMC – Movimento das Mulheres Camponesas, em Chapecó (SC).

A prestação de contas dos órgãos da administração, relativo ao exercício de 2013 foi apresentada pela contadora da Cooperhaf, Izolde Massi e pelo tesoureiro, Ednei Gawenda. A mesma foi colocada em votação e aprovada por unanimidade. A presidente da Cooperhaf Liane Vitali Kothe aproveitou o momento para expor a organização estrutural da Cooperhaf, bem como o andamento e situação das obras e ainda as metas tanto na habitação rural, quanto da habitação urbana. A presidente salientou ainda que em 13 anos a Cooperhaf já beneficiou 41.544 famílias agricultoras, destas, somente na Região Sul foram 31.711 famílias. Através do PNHR (Programa Nacional de Habitação Rural) foram 10.568 contratos assinados.

Após, houve a eleição e posse dos membros do conselho fiscal para o próximo exercício. Foram eleitos para o conselho fiscal como membros efetivos: Paulo Roberto Czekalski (Pérola D’Oeste - PR), Janete Junges Schewede (Barra Funda - RS), José Antônio Dalzot (São Lourenço do Oeste-SC) e como conselheiros suplentes: Geraldo Maziero (Dois Vizinhos-PR), Andressa Letícia Rossetti (Tenente Portela - RS) e Marcos Marinho Weimer  (Arabutã-SC).

Os coordenadores da Cooperhaf em Santa Catarina, Jandir José Selzler, no Paraná, Elizandro Krajczyk, no Rio Grande do Sul, Adriana Maragno Grando, o secretário geral Ari Pertuzatti e os coordenadores da Fetraf-Sul também participaram da atividade.

________________________

Assessoria de Imprensa Cooperhaf