Imprensa

Voltar

Notícias

18/jun/2014 às 13:06

Cooperhaf RS conclui atividades do projeto social em Barra do Quaraí

Visando qualificar as atividades do projeto social, a coordenadora da Cooperhaf RS, Adriana M. Grando e a assistente social Deuvanes F. Consalter realizaram na última semana, um dia de atividades com os 10 beneficiários do Programa Nacional de Habitação Rural – PNHR, modalidade G1 Casa Nova no município de Barra do Quaraí.

Na oportunidade, foi dialogado com as famílias presentes, buscando ouvir um pouco sobre a mudança que a casa nova trouxe para cada família, o bem-estar, conforto e satisfação proporcionados.

Logo após, passou-se às atividades práticas da ‘oficina de alimentação’, em que foram preparados os seguintes pratos, com auxílio e colaboração dos presentes: peixe na grelha recheado, lasanha de mandioca, maionese de repolho, salada de tomate e alface, arroz branco.

Na parte da tarde, foi realizada a ‘oficina de elaboração de amaciante de roupas caseiro’, e, logo após, elaboração do lanche, com os seguintes pratos: sanduíche aberto, docinho de leite em pó, suco de cenoura e suco de beterraba que foram degustados pelos beneficiários que avaliaram como, simplesmente “maravilhosos”.

Além da proximidade com os agricultores familiares da região da tríplice fronteira do Estado do Rio Grande do Sul, com o Uruguai e a Argentina, foram apresentadas novas formas de elaboração de pratos e sucos, além do amaciante, que muitos informaram multiplicarão o conhecimento adquirido aos seus familiares, elaborando e vendendo na Feira do Produtor e nas tendas de beira de estrada, incrementando a renda da família.

Na avaliação da coordenadora Adriana M. Grando foi extremamente válida a atividade, por se cumprir, desta forma, os objetivos do trabalho social. “As oficinas dão um valor ainda maior ao nosso projeto social, aproximando a Cooperhaf com os beneficiários e os próprios sindicatos”, finalizou.

 

 

Assessoria de Imprensa da Cooperhaf