Imprensa

Voltar

Notícias

30/jun/2014 às 14:38

Cooperhaf entrega loteamento cooperativo em Tenente Portela

            No último dia 25 de junho, a Cooperhaf, representada pelos seus dirigentes Adriana Grando e Ari Pertuzatti, realizou evento de entrega de autorizações  para 43 escrituras do projeto "Bem Morar Tenente Portela". O ato ocorreu no centro de eventos do município e contou com a presença das famílias beneficiadas além de representantes da Sintraf, Fetraf-Sul, Cresol, Poder Público Municipal e Sindicato dos Trabalhadores Rurais local.

            O loteamento cooperativo "Bem Morar Tenente Portela" é uma iniciativa da Cooperhaf e, objetiva a aquisição de áreas de terra para a urbanização. Os públicos beneficiários se enquadram no perfil de acesso do Programa Minha Casa Minha Vida do governo federal e, segundo o secretário geral da Cooperhaf, Ari Pertuzatti "muitos desses financiarão a aquisição de terrenos e casas pelo referido programa habitacional. Ao todo, o empreendimento possui 83 lotes cooperados sendo que 18 deles ainda estão disponíveis para comercialização”.

           De acordo com Perttuzatti, "apesar de todas as burocracias para a legalização dos terrenos, atualmente a Cooperhaf, além de Tenente Portela, tem loteamentos nos municípios gaúchos de Ronda Alta, Sarandi, Erechim e, ainda, Quilombos-Santa Catarina.

          Para a coordenadora da Fetraf-RS, Cleonice Back, esta conquista materializa o sonho de muitos que lutaram e acreditaram neste projeto, bem como, evidencia a importância da luta e cooperação das entidades de classe e sindicais

 

         Assessoria de Imprensa da Fetraf-Sul/ CUT