Imprensa

Voltar

Notícias

12/jun/2012 às 08:35

Loteamentos Bem Morar vem se consolidando como projetos da habitação urbana

A Cooperhaf, sendo uma entidade orgânica da Fetraf-Sul/CUT, tem sua essência na habitação para a agricultura familiar. Entretanto, com a experiência adquirida no Projeto de Habitação Rural Caprichando a Morada, implementou ainda no ano de 2009 instrumentos e condições para contribuir com habitação também para o meio urbano através do projeto Bem Morar.
 
O Projeto Bem Morar enraíza a atuação da Cooperhaf ao desenvolvimento local, firmando a cooperativa como gestora de processos e projetos também à área urbana. O resultado são ações, que reduzem o déficit habitacional no meio urbano, seja pelo trabalho em áreas próprias ou parceria com sindicatos ou prefeituras.
 
Um diferencial são os loteamentos cooperativados, que têm contribuído para o déficit habitacional nos municípios em que estão sendo implantados. Oportunizam ao trabalhador urbano acessar habitação em valores mais acessíveis, com infraestrutura completa.
 
Assim, a palavra-chave quando se fala em habitação urbana na Cooperhaf é “acessibilidade”. Possibilitar o acesso é o primeiro passo para que o trabalhador possa, diante da conjuntura imobiliária atual, adquirir seu imóvel e construir sua moradia. Dessa forma, a Cooperhaf atua na incorporação do trabalhador ao mercado imobiliário, fazendo com que a sua residência seja possível.
 
Hoje, podemos ver que a transformação de uma possibilidade de atuação na área urbana transformou-se em uma concreta realidade, perfazendo os desafios enfrentados e as particularidades que requer este “novo” projeto. Os resultados estão aí para todo mundo ver.
 
Assessoria de Imprensa Cooperhaf
 
Fotos dos Loteamentos de Saudades / Ronda Alta e Dois Vizinhos.